Mini Wedding: o casamento intimista que veio para ficar

18Maio2021

Mini Wedding: o casamento intimista que veio para ficar

Você sonha com um casamento além do clássico, que foge do tradicional? Então o Mini Wedding é para você! Continue a leitura e confira as principais dicas que o Espaço Sanctuarium trouxe sobre esse tipo de cerimônia. 

 

Para alguns casais, a celebração de um casamento é muito mais que uma festa com direito a uma extensa lista de convidados. Muitos preferem um casamento mais intimista, com poucas testemunhas e muito significado. E essa cerimônia tem nome e sobrenome, além de ser uma tendência que veio para ficar: Mini Wedding.

 

Mas afinal, o que é o Mini Wedding? Em uma tradução bem literal é um “mini casamento”. Um formato que conta com a presença de no máximo 100 pessoas, um casamento intimista, com uma cerimônia que permite uma maior personalização e atenção aos detalhes. Proporcionando uma experiência única para os noivos e os convidados.

 

Esse estilo de casamento intimista surgiu quando as noivas perceberam que poderiam aplicar o lifestyle do casal também na cerimônia de união, se tornando um grande tendência que caiu no gosto de muitas noivinhas. Imagina só, que delícia, celebrar o amor ao lado das pessoas que realmente são importantes para a vida do casal, sem qualquer tipo de protocolo, regras e obrigações. Apenas o que for da vontade dos dois. Por ser mais intimista, permite também que os noivos fiquem mais próximos dos convidados e até mesmo que consigam aproveitar melhor a festa. Essa é a essência do Mini Wedding!

 

Outro grande motivo que mobilizou os pombinhos a elegerem este como “o melhor estilo de casamento intimista” foi o custo benefício. O dinheiro que seria gasto para investir em uma grande festa de casamento, agora pode ser investido em mobília para a futura casa e até mesmo realizar o sonho de uma linda viagem de lua de mel (Ilhas Maldivas vem aí ein, quem sabe?).

 

Como organizar um Mini Wedding?

Não é porque será um casamento intimista que não é necessário se empenhar na organização. Afinal, é preciso definir um local especial para o grande dia, a data, a lista de convidados (que será menor e a escolha minuciosa) e outras coisas que formam uma cerimônia dos sonhos. Por isso, o Espaço Sanctuarium listou abaixo as etapas de como organizar um mini wedding.

 

Lista de Convidados

Fazer a sua lista de convidados será um grande desafio. O planejamento começa em quantas pessoas gostariam que estivessem presentes na cerimônia. Alguns casais optam por apenas família, cerca de 10 pessoas, ou acrescentando os amigos mais íntimos, totalizando 40 convidados. A ideia é que o Mini Wedding tenha no máximo a presença de 100 pessoas.

 

A dica é: convide apenas pessoas mais próximas e queridas de verdade, como mães, pais, irmãos, avós e amigos próximos do casal. E atenção, não convide as pessoas por culpa. Não é porque convidaram você para um casamento que você tem a obrigação de convidar de volta. As cerimônias mais íntimas são para quem ocupa um espaço importante no seu coração.

 

Data e horário

Depois de selecionar quem estará presente no seu grande dia, chegou o momento de escolher a melhor data e horário. Os mini weddings são perfeitos para espaços ao ar livre, e para isso, você pode aproveitar a iluminação do dia, ou o ambiente, para tornar tudo ainda mais mágico.

 

É bem comum esse estilo de cerimônia acontecer durante o dia, podendo ser de manhã seguido por um belo  cardápio de almoço, ou mais ao final da tarde com um pôr-do-sol de tirar o fôlego. Mas há também as noivinhas que aproveitam o ar livre noturno, adicionando à decoração um varal de luzes, deixando o cenário como um verdadeiro filme de romance. Já imaginou que lindo?

 

Espaço para um casamento intimista

Nada mais importante para um casamento que o espaço onde todo o sonho vai acontecer. Depois dos passos listados acima, é importante decidir o local onde cerimônia e festa vão ocorrer. Existem locais especializados nesse tipo de casamento que são super charmosos e acolhedores, como aqui no Espaço Sanctuarium.

 

Como dito no tópico anterior, os mini weddings são perfeitos para um casamento ao ar livre. Aqui no Espaço Sanctuarium esse clima pode ser durante o dia, ou a noite, e sem preocupações com qual época do ano, já que possuímos um lindo espaço para eventos cobertos também, sem perder o conceito.

 

Além de contar com a facilidade e custo benefício na decoração, o Espaço Sanctuarium possui uma pegada rústica, que pode ser personalizada ao estilo de vida de cada casal.

 

Então, depois do guia de organização de Mini Wedding, que tal já pensar no espaço para a cerimônia? Conheça nossa estrutura completa para cerimônias de casamento. Agende conosco uma visita!

news